Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Sobreviventes do futsal lutam pelo mais concorrido dos títulos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Sobreviventes do futsal lutam pelo mais concorrido dos títulos

  • Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 09h16
  • Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 23h36

"É preciso sobreviver", poderia dizer a paródia à famosa canção. 4 de 45, ou 8%, das equipes do futsal masculino estão vivas para as semifinais em quadra inteira na mais disputada das competições coletivas. No Futebol Eletrônico, 8 de 73, ou pouco mais de 10%, dos cyber-atletas chegaram até à fase de quartas-de-final. Após uma quinta-feira de relativo descanso, a sexta abre o "sprint final" dos JIUnBs com 350 pontos em disputa em 11 modalidades.

ATRAÇÕES DA SEXTA-FEIRA

- Estreia da queimada feminina pela manhã na Arena Santander.

- Quartas e semifinais do Futebol Eletrônico no Auditório da FEF entre às 10h e 14h.

- Oitavas-de-final do Futebol a partir das 11h no Campo 1.

- A competição de Rugby no Campo 2 a tarde toda, com briefing às 12h para as equipes e competições envolvendo nove equipes começando às 13h. Premiação pelas 18h30.

- Semifinais e finais do futsal feminino e masculino entre 10h50 e 21h com jogos de 2 tempos de 20 minutos na quadra inteira. No masculino, DAENG x Milionária às 12h50 e Engenharia Química x Alucinada às 13h50. Perdedores jogam 18h50 e vencedores às 19h50. Premiação do feminino às 19h e do masculino às 21h.

 

RANKING GERAL

O Ranking Geral chegou num estágio mais confiável com a adição de 11 conjuntos de pontuações em 7 modalidades. E a Halterada faz a obrigação de uma Entidade que reúne estudantes de um curso de educação física, onde é no mínimo estranho alguém não gostar de esporte, liderando com relativa folga, com 170 pontos, 4 títulos, um vice e um bronze. A Enxurrada, de Engenharia Ambiental, faz jus ao nome e vai garantindo o segundo lugar, com 139 pontos, sendo 4 vices (o título ainda não veio). A Pulsionada, de Psicologia, surpreende em terceiro, com um título, dois vices e um bronze.

Mais Atléticas completam o top 10: Coordenada, de Geografia; Explosiva, de Química; Energética, de Nutrição; Alucinada, da FCE; Tijolada, de Engenharia Civil e Visionária, de Ciências Contábeis. Em nono, o único Centro Acadêmico entre os dez primeiros é o de Matemática. 38 Entidades já foram capazes de se classificar em alguma modalidade entre os dez primeiros e marcar presença no Ranking.

 

HALTERADA

A Atlética de Educação Física, fundada em 2015, já colecionou algumas conquistas no âmbito esportivo, como mais de cinco premiações do InterCalouros e vários pódios nos Jogos Inter Atléticas de Educação Física do Centro-Oeste.

Achilles Khaluf Soares, 20, secretário-geral da Atlética, comenta que o resultado tem sido satisfatório nos JIUnBs, uma vez que o curso de Educação Física se inscreveu na competição tanto pelo Centro Acadêmico quanto pela Atlética, o que pode ter afetado o rendimento mas permitiu a participação de um número maior de atletas.

“Ser Halterada é acreditar na gestão do esporte, na sua magia e no poder que ele tem na integração dos alunos”, proclama o estudante de Educação Física do sétimo semestre.

Achilles, da Halterada e do Cheerleading

 

CHEERLEADING

Um personagem, duas histórias. Na quarta-feira à tarde os torneios de futsal que reuniram 66 equipes observaram uma trégua para assistir às acrobáticas apresentações do cheerleading, organizada pelo mesmo Achilles da líder Halterada. As arquibancadas do ginásio juntaram ao menos 200 pessoas para conferir o título da equipe da Halterada e mais três outras equipes em seis categorias. Muitos alunos calouros se apresentaram no tatame trazido especialmente para o evento e um deles venceu na categoria Partner Stunt, considerada complexa. “Isso nos mostra que o esporte pode ser desenvolvido por todos os cursos e com uma evolução super rápida”, comentou o presidente do Clube de Cheerleading.

 

FUTEBOL AMERICANO

A quarta estava mais para wednesday: além do cheerleading, outra modalidade tipicamente americana atraiu olhares o dia todo no campo 2: o Futebol Americano Flag, pela primeira vez nos JIUnBs e em competições interuniversitárias no DF. Membros dos Wizards, time de flag football (o nome de fato da modalidade) da cidade, cuidaram da arbitragem com maestria. Das nove equipes, sobressaiu a Explosiva, que contava com jogadores dos Tubarões do Cerrado e foi a única equipe de fato com um playbook, isto é, um conjunto de jogadas, segundo um dos árbitros.

Depois da final, que encerrou quase sem luz, e da festa da vitória frente à raça da vice-campeã Tijolada, o quarterback Lucas Tojal Freitas, aluno novo da UnB que acabou de se mudar para Brasília mas já pratica o esporte há quatro anos, agradeceu o empenho da sua equipe. “O pessoal organizou treinos e se esforçou para aprender, e jogaram muito bem, decidiram partidas”, disse, sobre a campanha invicta com quatro vitórias. O treinador Vitor Ghiggi reforça a dedicação da Explosiva, e ainda garante que foram descobertos alguns talentos. Após o torneio, a ideia da organização agora é fundar a equipe de flag football da UnB.

 

ATLETISMO

A quarta-feira viu a disputa dos 100 m rasos, a mais rápida do atletismo. E o homem mais rápido dos JIUnBs é o atleta-bolsista da DEA Abner Felipe da Costa que, mesmo tendo acabado de voltar dos JUBs e disputado competições importantes, admitiu antes da prova estar nervoso. A vitória veio por uma cabeça de diferença, em 11s68.

 

 LEAGUE OF LEGENDS

A Ultimate Arena viu na tarde da quinta-feira as partidas finais do League of Legends. Na final, que teve um dos jogos durando apenas 30 minutos prefigurando um jogo fácil, os estudantes do campus Gama venceram por 2 a 0 os de Engenharia Mecatrônica. Outros jogos foram mais disputados e chegaram a durar 1h10. A Engenharia Elétrica completou o pódio dos alunos de Engenharias. Erich Kroetz, responsável pela transmissão do campeonato em streaming que chegou a atingir 27 pessoas, comentou sobre a modalidade de e-sport: “é como se fosse um xadrez de cinco”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página