Página inicial > Notícias > Terça é Dia D na história destes JIUnBs

Terça é Dia D na história destes JIUnBs

• Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 03h16
  • Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2017, 04h16

O Dia D, na II Guerra Mundial, 6/6/44, foi quando cerca de 160 mil soldados desembarcaram na Normandia, decidindo a guerra a favor dos Aliados.

Já o Dia Decisivo nos XXXII JIUnBs é 24/10/17, quando quase mil atletas estão se preparando para desembarcar em todos os cantos da UnB, desde o desembarque anfíbio da canoagem no Lago Paranoá, passando pela infantaria que correrá na pista de atletismo, até as espadas, lanças e escudos do swordplay na floresta em frente ao Udefinho e o combate corporal do jiu-jítsu e do judô ali do lado, sem esquecer da estratégia de guerra do League of Legends.

Não há dúvidas de que o dia contribuirá e muito para decidir os JIUnBs em favor de alguma das 55 “nações” que estão se digladiando, Entidades representando diferentes cursos, pontos de vista e modos de pensar. Serão nada menos do que 300 pontos em disputa!

Sete modalidades tomam conta de cinco diferentes lugares no Campus Darcy e mesmo fora dos seus domínios, como é o caso da fase presencial da competição do aclamado jogo de computador League of Legends no Venancio Shopping. Tanques, assassinos, franco-atiradores e magos se enfrentam nas oitavas-de-final, para a qual estão classificados 11 cursos de Exatas, três de Humanas e dois de Biológicas. O LoL, como é chamado, estreou esse ano como modalidade universitária da CBDU e também nos JIUnBs, e logo de cara já teve 32 equipes participando.

Já o Swordplay, com 13 equipes (5 de Humanas, quatro de Exatas e outras quatro de Biológicas), se passa em um cenário que lembra Jogos Vorazes e fantasias medievais: entre a Reitoria e o Udefinho, uma arena circular com uma mini-floresta de árvores muito altas, com uma vista de cima privilegiada para espectadores, como em um moderno coliseu onde se enfrentarão estudantes fortemente armados.

O xadrez era a oitava modalidade prevista para essa terça, mas teve todos os seus jogos realizados nesta segunda.

registrado em: